15 de dez. de 2015

Para gostar de Ler


Histórias sobre leituras - livros e leitores


É com grande honra que participo desta edição da série Para Gostar de Ler. 
Este volume  celebra a importância da leitura e os 50 anos da Editora Ática. São onze narrativas que falam sobre a paixão pelos livros. Com a maestria que os caracteriza, grandes nomes da literatura exibem seu talento em textos curtos e saborosos.

Os autores:  
Ivan Jaf, Carolina Maria de Jesus, Maria José Dupré, Moacyr Scliar, Valéria Piassa Polizzi, Ana Maria Machado, Paulo Mendes Campos, Ricardo Azevedo, Marcia Kupstas, Índigo, Marina Colasanti

 
Editora: ÁTICA
Coleção: Para Gostar de Ler
Segmento: Literatura juvenil
ISBN: 9788508174379
Edição: 1
Ano Edição: 2015
N° de Páginas: 136
Temas: livros, biblioteca, literatura, clássico da literatura, leitores, leitura 

7 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler esse "Histórias Sobre Leituras", mas ficarei feliz quando puder. Amei ler alguns livros da Série "Para Gostar de Ler", e sinto saudades... Abraços Rubens (rubens.pinto@saobernardo.sp.gov.br)

    ResponderExcluir
  2. Oba ... vou procurar afinal essa coleção faz parte da memória de várias pessoas! A Maria José Dupré marcou-me profundamente com a série infanto-juvenil A montanha encantada e outros. E aí vi outro nome Carolina Maria de Jesus eu penso será ela? E aí fui olhar na internet e vejo é ela... essa escritora nasceu na minha pequenina cidade Sacramento- MG...
    Ah já anotei para comprar esse livro e matar a saudade!

    ResponderExcluir
  3. Oii Valéria, meu nome e Milena,eu tenho 14 anos, e sou uma grande fã sua, eu já li o livro "Depois daquela viagem" várias vezes, e vou te fala a verdade, eu me inspiro em vc, mesmo com o vírus da aids, vc não desistiu, e ainda consegui mostra, pra sociedade, que a aids não é só morte, mais também é um recomeço, pois quando a gente sabe que temos o vírus, a gente olha o mundo com outros olhos, eu te adimiro muito, e desejo tudo de bom na sua vida... há continue sorrindo, vc tem um sorriso lindo <3

    ResponderExcluir
  4. Oii Valéria, meu nome e Milena, eu tenho 14 anos, e só queria te dizer, que eu sou uma grande fã sua. Porque vc fez a sociedade para de ver a aids, como um sinônimo de morte, pois quem tem a aids viver uma vida, quase normal, a única diferença e que, a pessoa que tem o vírus da aids tem que toma, vários tipos de remédios, é também são muito discriminados. Eu li o livro, "Depois daquela viagem" várias vezes, e não me canso de relé este livro, eu desejo tudo de bom na sua vida...Há quase me esqueci de dizer, continue sorrindo, vc tem um sorriso lindo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Valéria, td bem? Eu sou a Gabriela tenho 13 anos, estudo no Colégio Rio Branco, terminei a pouco tempo de ler o seu livro. No colégio passamos o ano inteiro fazendo diversas pesquisas, trabalhos, palestras, que envolvem a Aids. Dia 1 de dezembro nos alunos do 8 ano teremos que planejar trabalhos para apresentar para os outros alunos. Eu e as minhas amigas escolhemos fazer um telejornal, conversei com elas sobre você e sobre o livro inclusive imprestei para lerem, a gente queria fazer uma entrevista para passar nesse trabalho com alguem portador do HIV, as pessoas tem uma grande dificuldade para lidar com isso entao sera muito dificil achar alguem que queira falar sobre esse assunto ou que fale que tem a doença. Dei a ideia de eu lhe procurar para perguntar se gostaria de participar do nosso trabalho se Não se sentir incomodada, por que te acho um grande exemplo. Desculpa o incomodo. Estou no aguardo, boa tarde. Bjos����

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria, meu nome é Rosineide Ferreira, tenho 44 anos, acabei de ler seu livro "Depois daquela viagem" vibrei com cada página, nossa!! Nunca um livro me prendeu tanto, recebi seu livro de um adolescente que leu e me indicou, ele sofre com torcida e depressão, ler seu livro o levou a mudar muitas atitudes e querer melhorar sua vida. Fiquei sem entender o que uma coisa tinha haver com a outra já que seu livro fala sobre o HIV, mas depois que li tudo ficou claro que você foi um grande incentivo e exemplo! Parabéns!! Admiração e meu respeito sempre! Obrigada moça, muito obrigada...

    ResponderExcluir
  7. Nossa q arrazo esse livro depois daqueka viagem amei muito. Ja vou ler os outros

    ResponderExcluir